O QUE É DESIGN INDUSTRIAL?

O que é design industrial

“Design Industrial é um processo estratégico de resolução de problema que impulsiona a inovação, constrói sucesso nos negócios e leva a uma melhor qualidade de vida através de produtos, sistemas, serviços e experiências inovadoras. Design Industrial preenche a lacuna entre o que é e o que é possível ser. É uma profissão transdisciplinar que aproveita-se da criatividade para resolver problemas e co-criar soluções com a intenção de fazer um produto, sistema, serviço, experiência ou um negócio, melhor.

Na sua essência, Design Industrial fornece uma maneira mais otimista de olhar para o futuro reformulando os problemas como oportunidades. Conecta inovação, tecnologia, pesquisa, negócios e clientes para oferecer novo valor e vantagem competitiva pelas esferas econômica, social e ambiental.

Os designers industriais colocam o ser humano no centro do processo. Eles adquirem uma profunda compreensão das necessidades dos usuários através da empatia e aplicação pragmática de métodos de solução de problemas centrado no usuário para projetar produtos, sistemas, serviços e experiências. Eles são atores estratégicos do processo de inovação e estão numa posição única para unir variadas disciplinas profissionais e interesses comerciais. Eles valorizam o impacto econômico, social e ambiental do seu trabalho e sua contribuição para a co-criação de uma melhor qualidade
de vida.” Conselho Internacional das Organizações de Design Industrial (ICSID) (tradução livre)

Comments are closed.