Conceito de embalagem para Mel – Notus Design

Entre projetos para clientes e produtos para nossa marca própria, vira e mexe, nós desenvolvemos projetos conceituais, para exercitar a criatividade e participar de  concursos de Design.
Esse é um dos casos, sendo uma das categorias do III Prêmio Sebrae Minas Design, resolvemos pensar em possibilidades de Embalagens para mel.
Desenvolvemos dois projetos, tendo sido um classificado e publicado em catálogo e outro projeto sendo um dos finalistas da categoria (categoria que não teve um projeto vencedor).
Nesse post iremos compartilhar mais sobre o projeto classificado.
Mel escorrendo da Colméia, tem algo mais saboroso?

Pack com 3 unidades

Projeto desenvolvido de forma integrada entre Produto e Gráfico, em parceria com a designer Iara Mol.

O objetivo foi chegar em uma identidade jovem, casual mas graciosa. Aproximando o mel do cotidiano de produtos saudáveis, como barras de cereais e produtos orgânicos. Escolheu-se trabalhar os rótulos em forma de selos, sendo a marca apenas na parte cartonada, deixando o produto mais elegante e atraente.
O formato “gota” é ótimo para o mel escorrer, facilitando seu uso. Seu tamanho é ideal para ser transportado, ergonômico e prático.
Pack com 3 unidades e Embalagem Individual
O pack de 3 unidades é uma proposta para alcançar os objetivos:
- transmitir a mensagem de mel de uso diário enão apenas em momentos especiais (usado como remédio)
- favorecer um melhor custo-benefício e assim se destacar dos concorrentes
- reforçar o conceito da gota tornando o mel reconhecido pela sua embalagem, criando uma referência
- levar o consumidor a consumir o mel em casa, no trabalho, levar na mochila, etc…
Embalagem cartonada planificada e frascos de mel
Objetivando a viabilidade econômica a embalagem é produzida em sopro, processo já dominado por esse segmento, em Pet transparente. A tampa é uma peça comercial em PP, para melhor custo da embalagem.
Um dos grandes diferenciais se encontra na faca especial, que é um investimento de baixo custo e  que transmite o conceito de colméia e permite o visual de gotas escorrendo.
Esse projeto foi um exercício para demonstrar que, através do design,  pode-se chegar a soluções diferenciadas e interessantes mesmo com custo de investimentos relativamente baixos.
É preciso ousar mais para criar identidades fortes, referências no mercado, saindo de embalagens genéricas para ícones que marcam presença na gôndola e mais importante, na mente do consumidor.


Comments are closed.