Tedx Belo Horizonte & Notus

Em maio aconteceu o TEDxBelo Horizonte. O TED é uma organização mundial sem fins lucrativos onde o lema é “Ideas Worth Spreading“. E foi nessa ideia de compartilhamento e colaboração que o evento aconteceu pela primeira vez em BH.

O evento buscou “expandir o horizonte” dos participantes, com palestras de brilhantes sonhadores e concretizadores, nacionais e internacionais em diversas áreas, como o alpinista e explorador polar Satyabrata Dam, passando pelo chefe Almir Narayamoga da tribo Suruí da floresta Amazônica em parceria com Rebeca Moore lider do programa Google Earth Outreach, a belo-Horizontina estudante prodígio Raquel Helen  à cantora e ativista canadense Sarah Harmer, e muitos outros. Continue reading “Tedx Belo Horizonte & Notus” »

Casa Vogue apresenta Notus Studio

Em Abril a revista Casa Vogue, uma das revistas de maior prestígio e tradição no ramo de estilo, moda e tendência em decoração e design para o lar publicou uma matéria sobre estúdios de design nacionais que desenvolvem coleções próprias com olhar também para o mercado.

A matéria incluiu a marca Notus Studio (Linha própria de produtos da Notus) junto com outros consolidados estúdios de design e ressalta o caráter leve e emocional das peças.

Na matéria pode-se ver o Banco Hang Loose, de madeira com assento em cordas, o banco Spin todo feito em processos de torno e giro, e a estante Poleirinho, uma marca já registrada do estúdio.

Para conhecer mais desses produtos, e outras peças da Notus Studio acesse www.notusdesign.com/studio ou siga no facebook www.facebook.com/notusstudio

 

Notus na Feira do Móvel de Milão

*Cobertura do Milan Fairgrounds, onde acontece o evento.

Visitamos a semana de o Salão Internacional de Milão, um dos maiores eventos de design do mundo. A importância do Salão internacional é clara, mostra os caminhos por onde as grandes marcas estão apostando além de mostrar as novas fronteiras que estão sendo abertas e conquistadas por novos designers e jovens marcas. Acreditamos que não há uma única tendência a ser seguida, o mais interessante é a reflexão e entendimento sobre o momento atual e os novos comportamentos que estão determinando os novos caminhos. O importante para o designer é entender nossa cultura de forma global, regional, local, pessoal, é sempre sobre as pessoas.

Para Milão não se vai para buscar algo para replicar, isso é muito pouco, para Milão vamos para ver o que o mundo está propondo para o momento, para abrir a mente, deixar-se encantar com ousadias e novas possibilidades. Até porque, no fim, o mais importante é a identidade de cada marca, e isso não se constrói apenas com referências externas, de fora pra dentro, é preciso ter personalidade, de dentro pra fora.